Hambúrguer Vegano: 3 receitas fáceis para testar em casa

Vamos preparar um hambúrguer vegano delicioso utilizando poucos ingredientes? Listamos apenas ingredientes acessíveis, que provavelmente você já tem em casa. Então anota aí:

Opção 1: Hambúrguer de lentilha com curry

Ingredientes:

Lentilha – sal – curry em pó a gosto – farinha de milho e farinha de mandioca.

Como preparar:

Cozinhe a lentilha até ficar bem macia. Retire do fogo e com ela ainda quente acrescente o curry, o sal e as farinhas. Misture tudo até a massa não grudar mais nos dedos. Vá modelando em formato de hambúrguer e frite. Assá-los no forno também é uma boa opção.

hamburguer vegano

Opção 2: Hambúrguer de cenoura e arroz integral

Ingredientes:

2 xícaras de arroz cozido, 1 xícara de cenoura ralada, 1 cebola pequena, 1/4 de xícara de farinha de grao de bico,  temperos e sal a gosto,

Como preparar:

Misture todos os ingredientes e acrescente a farinha por último. Vá modelando e sentindo a textura. Se necessário, acrescente mais um pouquinho de farinha. Depois é só levar ao forno por 30 minutos.

Opção 3: Hambúrguer de feijão 

Ingredientes:

1 copo de feijão preto. 1 copo de arroz integral, 1/2 cebola roxa picada, 1 colher de chá de páprica, pimenta do reino e sal a gosto.

Como preparar:

Coloque no processador o feijão preto com um pouquinho de água, até ficar homogêneo. Misture ao arroz cozido e os outros ingredientes e modele em forma de hambúrguer. Depois é só untar a forma e levar ao forno por 10 minutos também.

Viu como pode ser fácil preparar um hambúrguer vegano com ingredientes super acessíveis em casa?

E o mais importante: se divirta. Todos os ingredientes que listamos podem ser substituídos por algum outro (com a mesma textura) da sua preferência. Faça o seu e volta pra contar pra gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *