Home Office é tendência mundial em 16 países

A AkzoNobel realizou uma pesquisa com pessoas de 16 países, incluindo mil brasileiros, para identificar as tendências de comportamento de 2017. Esse mapeamento serviu de base para a empresa do segmento de tintas elaborar a paleta de cores deste ano, que segue as tendências do “Novo Romantismo”, “Home Office” e “Individualismo Compartilhado”.

 

 

Segundo a gerente de ativação de marca e cores da AkzoNobel, Fernanda Figueiredo, o “Novo Romantismo” explora a forma como as pessoas estão melhorando a conexão com o planeta e com a natureza. Sua paleta traz cores que criam um espaço ideal para calma e reflexão. Ela é permeada por verdes, azuis e violetas, incluindo as nuances de azuis violetados e verdes azulados.

“Home Office”, a segunda tendência, aponta que as casas estão se tornando o centro da vida pessoal e profissional. O tema explora a necessidade de equilíbrio e a importância de criar espaços de trabalho inspiradores, neste momento em que existe uma busca por viver melhor nessa nova rotina. Por conta disso, as cores contrastantes são as melhores ferramentas para criar o ambiente ideal para inspirar o trabalho e o lazer. Outra opção é delimitar, por meio da pintura, uma área de trabalho, usando formas geométricas ou blocos.

Já o “Individualismo Compartilhado” surgiu após a observação da criação de redes de pessoas que pensam de forma semelhante ou de novas famílias, e a importância do sentido de fazermos parte de um grupo, digital ou físico. Essa paleta traz um tom brilhante de neon, um rosa suave e um vermelho-cereja vibrante, e é indicada para qualquer um que compartilhe espaços e que deseja criar áreas comuns agradáveis e convidativas.

“Dentro desse contexto de compartilhamento, enxergamos como tendência o uso combinado de cores calorosas e aconchegantes para criar áreas comuns agradáveis e convidativas”, acrescenta Fernanda.

 

* Com informações de A Crítica

 

Este post é uma parceria com o blog Adoro Home Office.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *