Com projeto do arquiteto italiano Stefano Boeri, a primeira cidade 100% sustentável do mundo deverá ficar pronta em 2020 e estará localizada em Liuzhou, na China.
Com o nome de Liuzhou Forest City (Cidade Floresta de Liuzhou, em tradução livre), depois de completa, a cidade abrigará 30.000 pessoas e contará com casas, escritórios, hotéis, escolas, hospitais… Tudo totalmente coberto por plantas e árvores. A cidade será capaz de absorver 10.000 toneladas de CO2 e 57 toneladas de poluentes por ano e produzir aproximadamente 900 toneladas de oxigênio.
Liuzhou Forest City será construída numa área de 175 hectares ao longo do rio Liujiang, no sul da China. A nova cidade será conectada a Liuzhou por uma linha ferroviária de alta velocidade.
A ideia do arquiteto é preencher todos os prédios com árvores e plantas. No total a cidade terá mais de 40.000 árvores e mais de 1 milhão de plantas de diversas variedades. As plantas, além de deixar a cidade mais bonita, também servirão para a melhora da qualidade do ar, diminuição da temperatura média e criará barreiras naturais contra ruídos.
Para saber mais, clique aqui.