Design irreverente em bairro em constante transformação

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, a Santa Cecília está em constante transformação. Cada vez mais, acolhe bares e restaurantes que logo se transformam em ponto de encontro de jovens que optaram por morar em uma região que guarda muitas histórias e está sempre pronta a receber as novas gerações.

Não é de se estranhar, portanto, que os designers Leo Capote e Marcelo Stefanovicz tenham escolhido justamente a Santa Cecília para instalar o estúdio Outra Oficina. No ateliê, eles criam peças que misturam design e arte, inspiradas em conceitos que fazem parte do dia a dia da dupla, como o humor e o inusitado.

O resultado são móveis e objetos exclusivos, com histórias ricas e muito trabalho e criatividade envolvidos. Sejam peças simples ou sofisticadas, todas são feitas com esmero para durar muito tempo e decorar os ambientes com originalidade, funcionalidade e irreverência.

Para criar peças únicas e duráveis, os designers tiveram que encontrar o equilíbrio necessário entre estilos tão diferentes. Leo Capote descobriu o design na oficina do avô, o que o inspira a criar obras carregadas de memória afetiva e com uma pegada steampunk (que combina tecnologia e estética inspirada nas máquinas industriais do século 19), enquanto Stefanovicz busca referências na literatura, seja em livros ou poesias, transformando em intervenções em móveis e objetos.

A parceria vai além da oficina e percorre o Brasil e o mundo em mostras de design. O showroom da dupla recebe visitas com hora marcada e está localizado à Rua Baronesa de Itu, 42.

Se, assim como Leo Capote e Marcelo Stefanovicz, você também quer adotar a Santa Cecília – e ser adotado por ela –, conheça este loft contemporâneo completo, com uma vista incrível para a cidade.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *