Transforme seu living em sala de TV

Assistir a um filme no cinema é bom demais, mas aproveitar o conforto de casa e pode se espalhar no sofá é, por vezes, irresistível, ainda mais em um ambiente aconchegante, que permite ainda conferir seu programa de TV favorito e vibrar com uma partida de futebol entre amigos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As possibilidades para ter um lugar assim em casa são muitas, mas é preciso tomar alguns cuidados ao transformar a sala de estar em um espaço para assistir à TV. Segundo a arquiteta Anna Parisi, de São Paulo, o primeiro passo é checar as instalações necessárias de infraestrutura, como tomadas, ponto de TV a cabo, internet e caixas de som.

“Escolher um sofá confortável e aconchegante e uma iluminação indireta também é importante. Para isso, é recomendável contratar um arquiteto para estudar o melhor layout e um técnico capacitado para cuidar das instalações”, recomenda Anna. Combinar mobiliário, cores, materiais e texturas também pode proporcionar um ambiente bonito e aconchegante. Nesse sentido, para ter um bom resultado, tanto do ponto de vista decorativo quanto funcional, os elementos devem estar em harmonia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vale destacar que o televisor não precisa, necessariamente, ser grande. Por isso, antes de comprar o equipamento de seus sonhos, verifique se a distância entre ele e o sofá comporta um aparelho do tamanho escolhido. “Existe um espaço considerado ideal, mas, se necessário, podem ser feitas adaptações”, finaliza a arquiteta.

Confira abaixo um infográfico com a distância ideal entre a TV e o sofá, de acordo com as polegadas do aparelho:

post5facebook_salas-de-tv_infografico_credito-divulgac%cc%a7a%cc%83o

Anna Parisi Arquitetura & Design | www.annaparisi.com.br | 11 2638-0782

Fotos: Anna Parisi Arquitetura & Design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *