Aplicativos para jardinagem deixam a casa mais verde

Atualmente, existem aplicativos (apps) para todos os públicos, sobre os mais diferentes assuntos, especialmente relacionados à arquitetura e decoração e mobilidade urbana. Quem gosta de paisagismo e quer cultivar plantas em casa também pode contar com uma mãozinha da tecnologia. Existem aplicativos que ajudam a identificar as espécies e até a cultivar hortas orgânicas. Confira a nossa seleção e deixe seu lar mais verde:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Plantit

Quer cultivar uma horta orgânica, mas não sabe por onde começar? Este aplicativo desenvolvido em Portugal apresenta dicas objetivas sobre quando, como e onde semear, sugerindo os melhores momentos para plantar, colher e regar 28 variedades de plantas. A ferramenta também ensina como preparar o próprio biofertilizante. Disponível para iOS e Android.



Este slideshow necessita de JavaScript.

Botany Buddy

Trata-se de uma verdadeira enciclopédia de botânica, contendo informações de mais de 2 mil espécies de árvores, plantas tropicais, suculentas e arbustos. Permite pesquisar por tipo de folha, semente, cor da flor e necessidades de iluminação, entre outros itens. O usuário pode ainda inserir fotos de suas plantas e compartilhá-las. Disponível para iOS.


Este slideshow necessita de JavaScript.

Flower Pedia

Para quem prefere cultivar apenas plantas com flores, este aplicativo traz milhares de fotos, além de informações organizadas por gênero e família, permitindo ao usuário avaliar e conhecer melhor várias espécies de flores. Disponível para iOS.


Este slideshow necessita de JavaScript.

Minha Horta

Este app brasileiro ensina a cultivar 18 plantas alimentícias em casa, como manjericão, rúcula, salsa, cenoura, beterraba e alho, com descrição informações sobre os benefícios nutricionais. Conta ainda com calendário para cada produto, indicando a época certa para semear, plantar e colher, além de dicas de uso. Disponível para iOS e Android.


Este slideshow necessita de JavaScript.

Horta: O que plantar?

Outra ferramenta dedicada ao cultivo de hortas orgânicas, é de origem brasileira e indica quais alimentos plantar em casa, separados por ervas, legumes e verduras, com informações descritivas e dicas de plantio e colheita. Disponível para Windows Phone.

Fotos: divulgação

Um comentário sobre “Aplicativos para jardinagem deixam a casa mais verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *